sábado, 25 de fevereiro de 2012


Svartrit - I (2010)




Svartrit é uma dupla norueguesa. Puta que pariu. Se você acha que sabe o que é um álbum feito 100% de harmonias se entrelaçando e gélidos tremolos melodiosos você não viu nada até ouvir isso.

Os três álbuns do Svartrit foram lançado no mesmo dia e ainda estou me recuperando da pancada que é I, se todos os três tem esse nível de frieza e cirurgica concisão musical como banda não tem muito o que fazer, eu morro feliz.

I não é só um monte de tremolos geniais, blast-beats e uma correnteza de ódio, não...I tem dinamismo e variação, Svartrit incorpora vários elementos mais modernos do Black Metal sem chegar nem perto de perder sua pureza de 100% Black Metal tradicional. As sequências de riffs com trocas de ritmo em meio às várias harmonias chega a lembrar Krallice. É...o nível de bobeirinha é fechado no zero.

I é totalmente baseado em guitarra, mas tudo foi feito com atenção aos mínimos detalhes. Eu acho que é o que se esperaria de um cara que grava três álbuns pra lanaçar tudo no mesmo dia. Nada ali foi gravado à toa. Tudo tem significado. Cada batida do pedal duplo, cada vez que os teclados entram com classe no fundo pra complementar o timbre, tudo tem significado.


Não sei o que dizer de tamanho achado do Black Metal. Como se explica um álbum com melodias tão cativantes que faz o black metal mais melódico possível que porém nunca tira a mão do seu pescoço ao fazer isso...um álbum que consegue ser permeado de variação e dinamismo e mesmo assim é tão hipnótico quanto Det Som En Gang Var(a faixa). Não vou falar sobre as músicas separadamente. Talvez algum outro dia quando eu tiver melhor da cabeça. Depois que se entra na labirinto insano de Sir N. você sai diferente.




[Download]

Nenhum comentário:

Postar um comentário